Agricultura 2013
 


Descritivo


O Prémio Agricultura 2013 tem por objectivo Promover, Incentivar e Premiar os casos de sucesso da agricultura nacional.

O Prémio Agricultura 2013 irá distinguir casos notáveis de sucesso, sendo atribuído durante a cerimónia de encerramento da iniciativa, no final de 2013, contando com a presença da Ministra Assunção Cristas.



1. Universo/Elegibilidade – Quem pode concorrer?

Poderá concorrer a este prémio qualquer entidade, individual ou colectiva, que opere no sector Agrícola, Florestal ou Agroindustrial. 


2. Quais os Prémios e Categorias?

2.1 Grandes Empresas Agrícolas/Florestais/Agroindustriais: Prémio destinado a empresas que se tenham destacado nos últimos 3 anos no sector Agrícola/Florestal/Agroindustrial.

      Critérios para a classificação na categoria: n.º colaboradores: ≥250; volume de negócios anual: ≥€ 50 milhões1


2.2 Pequenas e Médias Empresas Agrícolas/Florestais/Agroindustriais: Prémio destinado a empresas que se tenham destacado nos últimos 3 anos no sector Agrícola/Florestal/Agroindustrial.
 
      Critérios para a classificação na categoria: n.º colaboradores: <250; volume de negócios anual: <€ 50 milhões1
 
 
2.3 Jovem Agricultor: Prémio destinado a jovens agricultores, com idades entre os 18 e 40 anos, que se tenham destacado no sector Agrícola/Florestal/Agroindustrial nos últimos 3 anos.
 
 
2.4 Associações/Cooperativas: Prémio destinado a associações e/ou cooperativas agrícolas/florestais/agroindustriais que se tenham destacado nos últimos 3 anos.
 
 
2.5 Startup: Prémio destinado a empresas de criação recente, com data de início da actividade a partir de 1 Janeiro 2010, que se tenham destacado no sector Agrícola/Florestal/Agroindustrial nos últimos 2 anos.
 
 

1 De acordo com a Recomendação da Comissão Europeia de 6 de Maio de 2003, relativa à definição de micro, pequenas e médias empresas.